domingo, 26 de setembro de 2010

R E F L E X Õ E S SOBRE O PRIMEIRO SEMESTRE




Refletir sobre algo novo é mais fácil, porque a novidade vem sozinha e não cheia de experiências como algo cotidiano.

Voltando para o primeiro semestre do PEAD, com esse olhar, me sinto muito feliz. Tudo era novidade. Minha auto-estima subiu quando entrei no curso. Através das aprendizagens e teorias estudadas minha prática como professora adquiriu um novo sentido, porque estavam relacionadas.

No segundo dia de aula criamos um blog, abaixo segue a postagem criada por mim.

Muitas novidades... fui apresentada ao "blog". Sei lá. Gostaria de ter um blog interessante, criativo, cheio de fotos. O problema será, como???? Muitas dúvidas. De qualquer maneira estamos aí!

Nossa! As dúvidas desapareceram e hoje o blog faz parte da minha vida profissional e pessoal.

1 Comentários:

Às 13 de outubro de 2010 às 18:28 , Blogger Marga disse...

O blog como ferramenta é fascinante! Villas Boas (2004) afirma - O portfólio serve para vincular a avaliação ao trabalho pedagógico em que o aluno participa da tomada de decisões, de modo que ele formule suas próprias ideias, faça escolhas e não apenas cumpre prescrições do professor e da escola. Nesse contexto, a avaliação deixa de ser classificatória e unilateral. O portfólio é uma das possibilidades de criação da prática avaliativa comprometida com a formação do cidadão capaz de pensar e de tomar decisões. Acho que tu descobriste o potencial e exploraste com magnitude! abracitos somáticos!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial