domingo, 30 de maio de 2010

Refletindo sobre os estágio

Amanhã iniciarei a oitava semana do estágio do curso de pedagogia a distância da UFRGS, estou chegando ao final de mais uma etapa.

Como foi fazer este estágio supervisionado?

Pensando bastante resolvi comparar o estágio supervisionado a uma dieta supervisionada.

Numa dieta tudo é balanceado, as quantidades de açúcar, sal, gorduras, vitaminas, são todas medidas. Para quê? Para que possamos obter o resultado esperado. Engordar, emagrecer, desenvolver músculos, regular funções no organismo, etc.

Muitas vezes também a dieta "supervisionada" visa a reeducação alimentar...

Assim também podemos pensar com relação aos nossos planejamentos.

Nessas últimas oito semanas tudo foi balanceado e medido. Minha turma de EI brincou, ouviu música, construiu maquete, passeou pelo bairro, experimentou sabores, ouviu histórias, escreveu, pintou, recortou, conversou, etc.

Enfim, as crianças realizaram muitas e variadas atividades, todas elas desenvolvidas com o objetivo de promover conhecimento, segurança, experiência, oralidade, sociabilidade e muita alegria também.

No começo, confesso que foi bem difícil seguir a "dieta", mas agora depois de provar sabores diferentes, sinto que estou aprendendo a valorizá-los...

Sem falar no resultado que também é uma fonte de inspiração. É muito bom no final de cada semana, pensar no que foi planejado e ver que existiram momentos significativos para muitas crianças.

É isso que faz valer a pena todo o esforço e nos estimula a continuar planejando de maneira a atingir nossos objetivos.

AUTO-RETRATO
Lindo, né????? É meu aluno!!!

1 Comentários:

Às 8 de junho de 2010 às 10:31 , Blogger Marga disse...

Super parecido!!! Sinal que a auto estima do moço ta no mesmo ritmo da tua "dieta" - estágio supervisionado! Parabéns pelo trabalho, pela experiencia de sentir que algumas mudanças sao sempre bem vindas e que ao finalizar essa etapa, não seja um sacríficio ter que largar a "dieta pedagógica" afinal, se fez bem, é só variar os ingredientes e fluir!Abraços!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial