quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Refletindo - segundo semestre do PEAD 2007-1



Neste segundo semestre através da interdisciplina de psicologia iniciamos nossos estudos sobre a teoria de Piajet. Foi particularmente importante, para a minha relação com os alunas, saber que os comportamentos apresentados e até as formas de aprendizagens demonstradas estão relacionados com os estágios de desenvolvimento que a criança se encontra.

A teoria relacionada com a prática que embasou nosso curso de pedagogia deu significado as aprendizagens.

No eixo 2 também fizemos um passeio pela história da educação no Brasil, e agora pensando sobre isso vejo que a luta pela construção e implantação de escolas públicas foi grande e que é um privilégio ter adquirido mais qualificação para continuar fazendo parte desse processo.

Vimos ainda, ao estudar sobre a Escola da Ponte, de Portugal, que é possível existir um jeito difente de ser escola e que muitas vezes nos falta acreditar na utopia.

Relendo meus trabalhos para elaborar esse post consigo ver literalmente meu crescimento como aluna e como professora e sentir também a interdisciplinaridade que existiu em todo o curso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial